"Neemias, Lições de um avivalista aos músicos e líderes” traz lições aprendidas no livro de Neemias que são tão atuais que nos impressionam. Tópicos urgentes a todo aquele que deseja ver um avivamento genuíno acontecendo em sua vida e sua nação. Lições sobre: ousadia, liderança, restauração, da Palavra, mordomia, gratidão, lutas, ira do inimigo, trabalho em equipe, restauração no sustento financeiro dos músicos no fim dos tempos – são apenas alguns dos tópicos trabalhados nesta literatura. Uma leitura obrigatória aos músicos e líderes. “É trabalhoso ler algo que verdadeiramente edifica e permanece. Este é um daqueles livros que constroem. Tem um conteúdo que toca nossos corações e nos abençoa. Uma palavra genuína de despertamento e restauração para a igreja, para os ministros, músicos, servos. Leitura e aprendizado obrigatórios para quem quer mesmo servir ao Reino de Deus.” Pr. Sóstenes




Através deste livro, você vai conhecer o coração de alguém que não se satisfaz em compor músicas de impacto ou cantar belas canções. Aqui está toda a paixão de quem vive para promover o Reino alcançando vidas; e não somente público. Sua adoração sem limites e completamente extravagante, fez com que Darlene Zschech, desde seus 15 anos, não se contentasse apenas em deixar sua voz ecoar até o limite das paredes da igreja. Autora de um dos hinos mais cantados em todo mundo - Aclame ao Senhor - esta adoradora, em nome do Pai, sempre pretendeu, através de seu louvor, romper cada barreira até chegar ao coração de quem precisa. Junte-se agora mesmo a Darlene Zschech, neste livro único e verdadeiro, para transformar o louvor de sua igreja e o toque das batidas do seu coração.




Discutir sobre adoração, música e ministério de louvor tornou-se algo muito relevante dentro do contexto da igreja evangélica brasileira, pelo fato de, cada vez mais, todos esses elementos ocuparem um lugar de destaque em nossos cultos e em nossas igrejas. É é imprescindível que aqueles que são chamados para atuar neste ministério cada vez mais busquem se capacitar para oferecerem o seu melhor a Deus. Muito embora este seja um assunto amplamente discutido, este livro traz uma abordagem única, de fácil entedimento, mas ao mesmo tempo profunda.




Esta obra é baseada na história de Davi e Golias, quando o jovem hebreu venceu o gigante filisteu em uma batalha. Apesar de distante, este relato bíblico tem muito a ensinar. Afinal, todos têm um Golias em suas vidas e o conhecem muito bem. Ele provoca com contas que não se pode pagar, pessoas que não se consegue agradar, hábitos que nunca são deixados, fracassos que não são esquecidos e um futuro sempre evitado. Mas, assim como Davi, qualquer um pode derrubar seu gigante. Para aqueles que já experimentaram a presença de um Golias, a mensagem do livro é clara: 'Todos temos um gigante que assombra nossa vida. Mas se Davi derrubou Golias, você também pode derrubar su gigante - por maiôs que ele seja'.




Atualmente, a maior lacuna no crescimento da Igreja é a formação de líderes. O líder vem antes da liderança. Não se pode esperar uma liderança eficiente de um líder deficiente. A abordagem feita por este livro se propõe a confrontar o perfil motivacional do líder, desafiando-o a enfrentar as feridas da sua personalidade, as quais podem estar comprometendo seriamente os alicerces do seu ministério.
   
A maneira como uma pessoa interage com os conceitos de lei e autoridade pode revelar muito sobre a sua infra-estrutura moral e emocional. Seguindo essa ótica de diagnóstico da alma, o ponto mais relevante em questão não é o “estilo” de liderança da pessoa, mas, o seu “espírito” de liderança. As distorções e feridas da personalidade, quando não são profundamente curadas, mais cedo ou mais tarde, acabam sendo espiritualizadas, para depois serem compensadas pelo ativismo ministerial ou posição de autoridade, e, por fim, propagadas, produzindo uma nova geração de discípulos machucados e de líderes deformados.
Na prática, o que percebemos é que, muitas dessas sequelas morais de um passado mal resolvido, estrategicamente, funcionam como uma arma dormente, que é ativada no momento de maior relevância na vida desses líderes, produzindo grandes escândalos que “fatalizam” a vida de muitos. A eficiência da cura reside na precisão do diagnóstico. Essa é a filosofia deste livro, que abraça o propósito de sondar as bases em que se firmam a nossa personalidade em uma perspectiva corretiva, e, principalmente, preventiva e edificadora, com o intuito de produzir uma geração de líderes de qualidade. Desafio você, não apenas a ler este livro, mas, a estudá-lo e praticá-lo, ensinando o seu conteúdo a outros!
Marcos de Souza Borges (Coty)