A palavra diz que eu não saberia o que é pecado se não fosse pela Lei, pois o pecado através dos mandamentos produziu em nós o desejo por pecar, porque sem lei não existe pecado. Por isso eu digo que pecar é uma escolha, você decide se vai pecar, por mais que seja difícil resistir ao pecado, você tem uma escolha. Quando Eva pegou a fruta proibida, ela tinha uma escolha, de rejeitar o que a serpente estava dizendo pra ela fazer e de mandar aquela serpente ir embora, mas ela foi tomada por uma cobiça tão grande, que foi lá o comeu a fruta, e deu pra adão também comer, mas ai vem um questionamento, mas porque adão comeu? Porque ele também cobiçava ser como Deus. Nesse sentido, o pecado já estava nele, só esperando para despertar, e quando ofereceu uma oportunidade disso acontecer ele aceitou.

Descobri que o próprio mandamento, destinado a produzir vida, na verdade produziu morte. Pois o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, enganou-me e por meio do mandamento me matou. Romanos 7:10,11

Quando Jesus morreu por nós na cruz, nós fomos libertos de tudo isso, e não existia culpa, doença, nem pecado que não tivesse sido perdoado ou curado. Mas o nosso coração é pecaminoso, e muitas vezes pecar é melhor que resistir a ele. Esquecemos que a única função do diabo é matar, roubar e destruir. Ele quer matar nossos sonhos, roubar nossa identidade e destruir nossa vida, então, quando estivermos contra a parede a melhor forma de resolver essa situação é orando. Peça a Deus que ele seja seu escudo e sua proteção.

Uma coisa que eu sempre faço pra evitar estar fraco no dia de dificuldade é sempre orar Efésios 6:10-18, lá tem as armaduras de Deus pra nós usarmos diariamente, e só assim estaremos protegidos contra as setas do diabo, e a leitura diária da palavra de Deus, porque precisamos manter nosso espirito forte, e só assim para resistirmos ao diabo. Ele não tem poder sobre nós, muitas vezes somos nós que damos a ele esta liberdade.

Minha oração é que você busque ao Senhor em todo o tempo, pra que no dia da dificuldade o diabo não te encontre fraco, e que você possa resistir às tentações como um soldado que combate firme as ciladas do diabo.


Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado. Romanos 7:18-25


Deixe um comentário