"Então vocês me chamarão, mas não responderei; procurarão por mim, mas não me encontrarão. Visto que desprezaram o conhecimento e recusaram o temor do Senhor, não quiseram aceitar o meu conselho e fizeram pouco caso da minha advertência, comerão do fruto da sua conduta e se fartarão de suas próprias maquinações. Pois a inconstância dos inexperientes os matará, e a falsa segurança dos tolos os destruirá; mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranqüilo, sem temer nenhum mal". Provérbios 1:28-33

Toda vez que eu leio estes versículos, me lembro do que foi dito pelo profeta Joel “‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos. Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão. Mostrarei maravilhas em cima no céu e sinais em baixo, na terra, sangue, fogo e nuvens de fumaça. O sol se tornará em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor. E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo! ’ Atos 2:17-21”.



Este texto é poderoso, ele fala que o senhor quer derramar o seu espírito sobre todos os povos, mas o povo não podia recebê-lo porque estava em pecado, e a incredulidade deles não permitia que sobre eles viesse o espirito santo. Pedro falou: Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Atos 2:38, porque naquela época, quando Jesus foi crucificado, as pessoas diziam que ele era uma fraude e que não existia poder nEle. O que mais me deixa sem entender, é como Jesus fazia todas as curas, e maravilhas e as pessoas diziam que não era em nome de Deus, mas do diabo. Pensando nisso lembrei de algo que Jesus falou: "Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Todo reino dividido  contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. Se Satanás expele a Satanás, dividido está contra si mesmo; como, pois, subsistirá o seu reino? E, se eu expulso demônios por Belzebu, por quem expulsam os vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes. Se, porém, eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre vós. Ou como pode alguém entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens sem primeiro amarrá-lo? E, então, lhe saqueará a casa" (Mateus 12:25-29).

Será que estamos preparados para receber o que Jesus tem para nós? Normalmente nossa falta de fé não permite que acreditemos que nEle podemos tudo. Ele quer trazer algo novo para nossas vidas, e por isso precisamos crer no que disse o profeta Joel, e tomar posse disso.

Eu sempre achei que ser batizado no espirito santo era algo muito difícil de acontecer e que eu nunca seria capaz disso, porque eu não tinha fé, nem conhecimento para saber que Jesus foi elevado aos céus para que isso se cumprisse, pois Ele disse que quando isso acontecesse nos seria dado o consolador e que nós não seriamos abandonados nem ficaríamos órfãos. Depois que eu entendi isso, pude recebê-lo e desfrutar de algo maravilhoso que é ser usado por Ele e para Ele.


Minha oração é que você deixe o Espirito Santo te usar, não fique preso ao medo nem a timidez, pois isso só vai afastar dos planos de Deus pra sua vida. Deixe que Ele te encha e que tudo o que você fizer seja somente para glorificar ao Senhor em tudo, pois “... Por Ele, e para Ele são todas as coisas...”.


Deixe um comentário