Se o Senhor não estivesse do nosso lado; que Israel o repita: Se o Senhor não estivesse do nosso lado quando os inimigos nos atacaram, eles já nos teriam engolido vivos, quando se enfureceram contra nós; as águas nos teriam arrastado e as torrentes nos teriam afogado; sim, as águas violentas nos teriam afogado! Bendito seja o Senhor, que não nos entregou para sermos dilacerados pelos dentes deles. Como um pássaro escapamos da armadilha do caçador; a armadilha foi quebrada, e nós escapamos. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra. Salmos 124:1-8

Sem Deus, não há esperança no meio das batalhas da vida. Se ela não estiver ao nosso lado nos conflitos, seremos levados pelas forças espirituais reunidas contra nós. Devemos responder a ajuda de Deus louvando-o por aquilo que ele fez por nós. 

Normalmente as pessoas se aproximam de Jesus quando estão com problemas, achando que ele é responsável somente quando nós precisamos de alguma coisa. Deus quer ter um relacionamento conosco, mas para isso, precisamos entender quem Ele é, somente assim o amaremos não pelo que ele pode dar, mas por quem ele realmente é.

Estamos em constante guerra, e nós só podemos vencê-las se lutarmos com o Senhor Jesus ao nosso lado. Na história de Israel, o povo só vencia as batalhas quando Deus estava lutando ao lado deles. 

Por isso, não busque a Deus em momentos de dificuldade, o busque em todo tempo. Ele tem o melhor para seus filhos, a única coisa que Ele quer, é que você se entregue por completo. Quando a dificuldade vier, mostre que você tem um Deus, e que Ele morreu por você, para que pudéssemos viver conforme o que Ele planejou para nós em totalidade. A prova para o crente vem, para forjar nosso caráter, então deixe Deus te tratar por inteiro, para que você possa viver integralmente o que ele tem reservado para tua vida.

🙏 Se precisar de oração, deixa seu comentário, ou nos envie um e-mail, para que possamos orar por você!
✉ E-mail: rafaelvalenca@live.com
  Instagram: @_valencarafa


Deixe um comentário