Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. João 17:17-19

Nesses versículos existem três princípios que precisam ser levado em consideração, o primeiro é a santidade, o segundo e também muito importante é o IDE e o terceiro o exemplo de Jesus.

A palavra de Deus é justa, e nela há somente verdades, por isso ele enfatiza este versículo. Eu creio que acima de tudo devemos ser santos, porque é isso que a palavra nos ensina “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16”, mas ao invés disso, estamos nos deixando ser corrompidos por este mundo, que não nos oferece coisa alguma. Quando Jesus estava orando e disse “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade”, eu entendo que ele sabia que o povo já estava corrompido pelos costumes e erros daquela época, e Ele entendia que essa era uma oração profética para que os seus não se desviassem, por mais que Ele soubesse que isso não haveria de acontecer, pois naquele momento Jesus estava com eles, mas chegaria o momento que ele não estaria mais, e por isso Ele fez esta oração.

O IDE é uma ordenança, porque Jesus foi enviado pelo pai para que através dEle tivéssemos a vida eterna, e por este motivo Ele nos enviou, para que através dEle nós possamos atrair pessoas para Ele.  A palavra fala: Ide e pregai a todas as pessoas: Será que temos feito isso? O campo está cheio, mas faltam trabalhadores. Podemos falar de Jesus, no trabalho, escola, faculdade, na rua, enfim, não precisamos estar dentro da Igreja para falar dEle, pois, Ele não veio pelos bons, Jesus veio para os doentes, pois estes sim precisam de ajuda.

E a terceira é o exemplo de Jesus. Como ele poderia dizer o que devemos fazer, se ele não fizesse o mesmo, então, ele veio ao mundo, pregou, curou, ressuscitou mortos, e nos deu este exemplo para que através do nome dEle, fizéssemos coisas maiores que as dEle.


Minha Oração é que Deus possa encontrar em nós um coração disponível e santo, para que Ele possa fazer através de nós coisas grandiosas. Ele tem o melhor para os seus filhos, mas para que isto aconteça, precisamos estar disponíveis para cumprir o IDE e ser santos como Ele é. 


Deixe um comentário